Manutenção Preventiva

Adquirir um aparelho de ar condicionado de qualidade é fundamental para garantir o conforto da sua família proporcionando conforto térmico em todos os meses do ano. Com tantos modelos disponíveis no mercado, decidir pelo melhor equipamento parece um um desafio.

Após investir em um excelente equipamento, deve-se estar atento à necessidade de cuidar muito bem da higienização do aparelho e da manutenção periódica. Dessa forma, garante-se a durabilidade do produto além da garantir a qualidade do ar em sua residência.

A importância da manutenção do ar condicionado

Você costuma mandar seu ar condicionado para a manutenção só quando ele está com problemas? Quando isso acontece, nem sempre é possível deixar o equipamento como novo e muitas vezes é necessário gastar mais dinheiro por ter que trocar peças.

Para quem deseja evitar esse tipo de dor de cabeça, a dica é apostar na manutenção preventiva. Nossa equipe entende tudo de ar condicionado para cuidar muito bem do seu equipamento.

Quando realizar  a manutenção do ar condicionado?

Limpeza de filtro

O ideal é que o filtro seja limpo a cada 15 dias, ou ao menos uma vez por mês. Em modelos de ar condicionado Janela é possível fazer o procedimento em casa de forma rápida e simples.

Já em modelos de ar condicionado Split, é preciso contar com ajuda profissional para realizar a limpeza de filtro de forma adequada.

Manutenção preventiva

Deve ser realizada pelo menos uma vez por ano. Para não perder a garantia do seu aparelho, o melhor é confiar esse serviço a profissionais especializados.

Manutenção corretiva

Se você não costumava cuidar bem do seu ar condicionado pode ser que ele precise de alguns reparos. Para ter certeza de que seu equipamento está sendo bem cuidado, a dica é solicitar nossos serviços de manutenção corretiva.

 

Benefícios da manutenção preventiva

Garante o funcionamento correto do aparelho

Cuidar do seu ar condicionado regularmente evita o surgimento de problemas técnicos ocasionados pela sujeira no interior do equipamento. O excesso de poeira acumulada pode causar a obstrução não só dos filtros, mas também de serpentinas e turbinas. Dessa forma, o aparelho tem seu funcionamento comprometido.

Evita desperdício de energia

Quando o funcionamento do ar condicionado é comprometido, o resultado é um aumento do consumo de energia. A sujeira impede a passagem do ar e demanda mais energia do compressor para garantir o trabalho do aparelho.

Mantém a saúde da família

Se você já teve uma crise alérgica por causa do ar condicionado ligado, saiba que isso aconteceu porque o equipamento provavelmente não passou por manutenção preventiva.

Além de acumular poeira em seu interior, o aparelho sem  limpeza de filtro periódica libera ácaros, fungos e bactérias no ar devido a não haver mais espaço no filtro para reter esses micro-organismos.

Prolonga a vida útil do equipamento

Outro benefício da manutenção preventiva do aparelho é que certamente o ar condicionado irá funcionar corretamente por muito mais tempo. Ou seja, além de garantir a saúde das pessoas que compartilham o ambiente, esse a manutenção oferece excelente custo/benefício em longo prazo.

Com a Du Ar Condicionado, você conta com profissionais qualificados e eficientes para realizar a manutenção preventiva ou corretiva do seu ar condicionado. Entre em contato com a gente agora mesmo!